Programa de Recuperação Emocional e Intervenção na Adversidade (REINA) com divorciados, viúvos e solteiros no contexto da igreja
Imersão Espiritual: Um Encontro Transformador
Edimar Carvalho
Pastor na Igreja Family Church em Goiânia, líder da Rede Restart.
Entre os dias 16 e 18 de agosto, tivemos a alegria de reunir 140 pessoas em uma chácara para uma imersão espiritual profunda e transformadora. Este evento contou com a participação de 30 homens e 110 mulheres, todos em busca de crescimento pessoal e espiritual.
Durante esses dias, realizamos diversas ministrações abordando temas fundamentais como identidade, intimidade com Deus, paternidade e perdão. A diversidade dos participantes foi enriquecedora, pois estávamos divididos em três grupos: divorciados, viúvos e solteiros com mais de 37 anos. Tive a honra de ministrar sobre o tema da cura.
Iniciei minha ministração com um versículo que ressoa profundamente: “O espírito do homem o sustenta na doença, mas quem levantará o espírito abatido?” (Provérbios 18:14, NVI). Este texto nos lembra da importância de cuidar não apenas do corpo, mas também do espírito. Falei sobre como podemos alcançar a cura física e emocional através do Espírito Santo, enfatizando que é essencial nos alimentarmos de Cristo para manter um espírito saudável.
Após a ministração, apliquei uma técnica chamada FLASH. Pedi aos participantes que trouxessem à mente algo que os incomodava. Em seguida, por meio de perguntas direcionadas, os incentivei a recordar momentos que lhes trouxessem esperança, como uma viagem inesquecível. Após algumas perguntas, utilizei a palavra FLASH e pedi que piscassem os olhos rapidamente. Ao final desse exercício, a maioria dos participantes relatou que não se lembrava mais do que os incomodava ou que a sensação havia se distanciado.
No entanto, algumas pessoas ainda se sentiam incomodadas. Para ajudá-las, pedi que aqueles que estavam bem se unissem em um gesto de apoio, conhecido como "abraço do Anjo". Repeti o exercício com mais algumas perguntas e, ao final, apenas duas pessoas relataram um leve incômodo, de nível 2.
Concluímos a sessão pedindo que todos fechassem os olhos e fizemos uma oração juntos. Perguntei se alguém havia chegado com dores ou mal-estar, e alguns mencionaram dores de cabeça, ânsia de vômito, angústia, ansiedade e até dor na coluna. Para a glória de Deus, ao final da oração, muitos relataram que estavam curados. Uma jovem que sofria de problemas na coluna se abaixou, levantou e até pulou, sem sentir mais nada.
Louvado seja Deus por todas as curas e transformações que ocorreram durante essa imersão. Foi um momento de renovação e esperança, e estamos ansiosos para os próximos encontros!
Ao se cadastrar nesta lista, você receberá atualizações do blog em seu e-mail, sempre estando por dentro de novidades.
Nós não enviamos spam e você poderá se descadastrar quando quiser. Leia nossa Política de Privacidade para mais informações.