Espalhados ou Integrados?

Postado em Sep 12, 2023 |

O pecado e o trauma nos fragmentam. Leia como Pastor Chuck Pierce descreve a forma de se "tornar inteiro".

Espalhados ou Integrados? - Pastor Chuck Pierce

Muitas vezes, quando entregamos nossa vida ao Senhor, ficamos fragmentados em nossa alma com pedaços de nossa vida espalhados aqui e ali. O poder de espalhar está ligado a uma maldição que possui um direito por causa do pecado e da iniquidade em nossa vida. Quando pecamos, pedaços da pessoa que Deus deseja que sejamos ficam para trás, ligados ao tempo em que erramos o alvo e agimos em nossa própria força. Trocamos a pureza, bênção, a saúde e/ou uma parte do plano perfeito de Deus para nossas vidas por um momento quando algo de menor importância, temporariamente, satisfaz nosso desejo. Portanto, partes da pessoa inteira que deveríamos ser estão espalhadas ao longo do caminho de nossas vidas em cada lugar onde a tentação nos leva ao pecado.

Embora nós, no mundo ocidental, temos a tendência de a compartimentar nossas vidas em física, mental e espiritual (ou corpo, alma e espírito), o fato é que uma cosmovisão bíblica apropriada é aquela de uma pessoa unificada e inteira/integrada onde essas partes não são entidades separadas, mas estão interligados. A Primeira Carta aos Tessalonicenses 5:23 diz, Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês - inteiro - sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aqui vemos que o interesse de Deus em santificar não se limita ao ser ou a parte espiritual de uma pessoa, mas a toda a pessoa, a pessoa inteira. O conceito de lidar com uma pessoa holisticamente não se originou no Extremo Oriente ou no pensamento da Nova Era; originou-se em Deus.

Na verdade, a mensagem de Jesus era de integração. Muitas vezes, Ele respondia àqueles a quem tocava, dizendo: 'Sua fé lhe curou'. A sua fé lhe fez inteiro. Em inglês a palavra é “whole” ou “inteiro/integrado”.) Por quê? Como mencionado anteriormente, o pecado nos deixa em pedaços, despedaçados. O pecado afeta cada parte de nós. O pecado não é apenas uma mancha escura no reino invisível da alma; nos afeta física, mental, emocional ou espiritualmente. Muitas pessoas enfrentam doenças hoje por causa do pecado em suas vidas. Por essa razão, devemos transcender nossa mentalidade ocidental e perceber que precisamos que a restauração e a integrição sejam levadas a todas as partes do nosso ser.

E. Anthony Allen, no livro, Transforming Health, editado por Eric Ram, afirma:

As maneiras como as pessoas pensam, sentem, se relacionam e gerenciam seu estilo de vida podem mutilar e até matar. Mas a cura divina e a esperança renovada podem transcender os processos normais de cura. O perdão divino, a reconciliação, a libertação, a restauração e a renovação trazem sanidade. Onde Deus reina, há cura. A saúde e a plenitude não vêm pelo 'tratamento', mas por sarar, sanar. [Ênfase adicionada.]

É por isso que Jesus disse: 'A tua fé te salvou' ou te fez inteiro. Quando Ele cura, Ele também restaura. A restauração é um processo holístico. Somente Deus tem o poder de reunir os pedaços espalhados de nossas vidas dominadas pelo pecado e juntá-los, criando um estado de total integração.

Glory of Zion International, www.gloryofzion.org, Chuck Pierce, 22 de julho, 2010, tradução da autora. Com permissão.

Receba atualizações do blog em seu e-mail

Ao se cadastrar nesta lista, você receberá atualizações do blog em seu e-mail, sempre estando por dentro de novidades.

Nós não enviamos spam e você poderá se descadastrar quando quiser. Leia nossa Política de Privacidade para mais informações.