Chá de Losna ou Sapo Engolido?

A diferença entre aceitar e aprovar pode ser tão simples quanto entender a diferença entre chá de losna ou engolir sapo.

Já ouvi muita gente dizer... "e acabei engolindo o sapo!"

Depois não sabem porque dói o estômago. Muitas vezes comento que sapo é um bicho bem indigesto. Não é atoa que dói a barriga...

Quantas as vezes as gente ficou calada, morta de raiva, e "deixou passar" para não criar caso? Até que um dia a gente explode. Boom! e ninguém entende o que aconteceu. Eu sei. Vomitou o sapo, uai!!

Na casa da minha vó, ninguém se atrevia a ter dor de barriga porque a vó dava chá de losna pra gente. Credo! que coisa mais amarga, mas curava dor de barriga no ato. Impressionante. (Também, a primalhada não era louca de dizer que ainda doía e arriscar outra dose, né?)

Na vida também é assim: temos que tomar uma dose de chá de losna de vez em quando. É melhor do que viver com a dor do que é indigesto. Mas é bem diferente que engolir sapo.

Aceitar as coisas que acontecem com a gente sabendo que há coisa imutáveis ("Deus quis assim"), outras que não dependem de nós (pandemia) ou que há pessoas que pensam e fazem diferente de nós (oh, dó!) é aprender a tomar cházinho da vó... a gente aceita, mas não aprova.

Há pessoas que engolem sapo porque não sabem que podem aceitar sem ter que aprovar. Há coisas que não podemos mesmo aprovar ou aplaudir ou achar louvável, mas podemos aceitar que o mundo é assim, há pessoas e situações que não tem jeito mesmo, e o melhor é tomar o chá de losna e curar o mal humor de uma vez.

Categorias: : Reflexão

Receba atualizações do blog em seu e-mail

Ao se cadastrar nesta lista, você receberá atualizações do blog em seu e-mail, sempre estando por dentro de novidades.

Nós não enviamos spam e você poderá se descadastrar quando quiser. Leia nossa Política de Privacidade para mais informações.